Método Montessori: Sucesso Internacional!!!

16/02/2017 Notícias

A diretora da escola Prima Montessori de São Paulo, Angelina Brandão, voltava do Chile quando encontrou, em um jornal local – “El Mercurio”, uma matéria especialmente dedicada ao método montessoriano de ensino, destacando a originalidade de seus processos, além dos resultados obtidos e reconhecidos por executivos do mundo dos negócios.
O texto dá exemplos de executivos de sucesso educados através do método Montessori e que fundaram grandes negócios: Jeff Bezos, da Amazon; Larry Page e Sergey Brin, do Google; e Jimmy Wales, da Wikipedia.
A reportagem, datada do dia 08 de junho, destaca a influência desse método no espírito empreendedor dessas pessoas, e na parcela de contribuição para o sucesso dessas propostas reconhecidas pela sua autenticidade, marca do ensino montessoriano.
Ao final, é apresentado o estudo realizado pela revista Science, em 2006, que mostrou que os alunos montessorianos obtiveram melhores resultados em provas de leitura e matemática, além de apresentarem maiores graus de auto-controle e integração social.

A matéria pode ser lida na íntega no site da OMB: