Campanha Chega de Copo!

16/02/2017 Notícias

Bateu aquela sede… O que fazemos? Pegamos um copo plástico, enchemos no bebedouro e depois jogamos fora. Simples e automático; Porém esta prática ataca a natureza de forma violenta: os copos demoram cerca de 200 a 450 anos para se decompor!

Você já parou para pensar quantas vezes por dia essa cena se repete? Fazemos uso do copo uma única vez e o descartamos em seguida. Multiplique agora o número de vezes que tomamos água pelo número de alunos e funcionários da escola. Isso dá uma média de 1.800 copos/dia no lixo.

Por isso, lançamos no início do ano a campanha Chega de Copo.

Canecas e garrafinhas passaram a fazer parte do material escolar do seu filho, e devem ser trazidas diariamente na mochila do aluno para utilização durante o dia, como fazemos com a agenda. Esperamos reduzir drasticamente o volume de lixo produzido pelos copos descartáveis.

Ajude-nos nessa missão: lembre seu filho de colocar a caneca/garrafinha na mochila!